Compartilhe esse artigo:
Método Afrancesados: aprenda francês online em apenas 3 meses

Como escolher o melhor método de francês? É possível aprender francês em alguns meses? Oui, bien sûr ! Vamos te contar tudo neste artigo especialmente escrito por nós, Roberta (brasileira) e Emil (francês), do Método Afrancesados®. 

Você vai conhecer a nossa história e descobrir como os nossos mais de 3 mil alunos de diferentes idades, perfis e nacionalidade chegaram à fluência do francês em pouco tempo.

C’est parti ? Allons-y !  

O sonho de falar francês: o primeiro passo rumo à fluência

E se falar francês fosse algo natural para você? E se você pudesse viajar para a França falando francês? 

Imagine você conseguindo falar em francês na sua chegada ao aeroporto, que você pudesse comprar um croissant na padaria, se comunicar facilmente no hotel, na estação de trem, nos museus e nas ruas de Paris…

E se você conseguisse ler livros, jornais e sites franceses sem ficar o tempo todo abrindo o dicionário? E se ver filmes e séries em francês sem legendas fosse a sua realidade?

Quem sabe você decide estudar na França? Ou encontrar um emprego? Ou se você decide morar e se integrar de verdade em algum país francófono?

Tudo isso pode ser o primeiro passo rumo à fluência na língua francesa. Defina o seu objetivo ao aprender francês. A partir daí, seus estudos vão fazer sentido para você, mesmo nos momentos mais difíceis. O Método Afrancesados foi criado para realizar nossos próprios sonhos de aprender uma língua estrangeira e falar com confiança nela.

Foi com esse método que a Roberta, que é brasileira, se tornou fluente em francês. O Emil, por sua vez, é francês e fluente em português. ♥️ Mas como foi que conseguimos isso?

Método Afrancesados®: como tudo começou?

Agora sou eu, a Roberta, que vou te contar como ser fluente em francês causou uma reviravolta radical na minha vida.

Roberta quando chegou na França!

Nunca pensei que fosse conseguir uma bolsa de estudos paga pelo governo francês para estudar na Sorbonne, ou que fosse trabalhar na França como advogada.

Também nem nos meus sonhos imaginava que eu ia me casar na França – sim, me casei com o Emil, que nasceu em Lille, no norte do país.

Fizemos nosso casamento-carnaval brasileiro na prefeitura francesa!

Viajar pelas diferentes regiões da França viraria algo comum para mim. Moramos em Lille, em Paris, em Rennes e hoje me sinto em casa aqui na França. 

No outono francês esperando a nossa filha!

Talvez agora você só esteja desejando falar francês. Mas o francês pode te abrir portas que você agora nem imagina, que você nem pensa que são possíveis.

Obviamente, cada pessoa tem as suas próprias experiências. Essa é a minha. Além disso, eu não fiquei fluente e conquistei tudo isso do dia para a noite.

Francês do zero até à fluência

Eu sou 100% brasileira, de Recife, e comecei a aprender francês do zero porque sonhava em poder falar a língua com naturalidade e assistir a filmes em francês sem legenda. Sempre fui apaixonada pela cultura francesa.

Em 2007, comecei meus estudos em uma escola tradicional de línguas e por lá fiquei quase 3 anos fazendo aulas de francês. Eu era muito dedicada e estava convencida de que estava no caminho certo. 

Em seguida, em 2010, consegui realizar meu sonho e fazer um intercâmbio universitário em Lille. Decidi me comprometer de corpo e alma e fazer acontecer até chegar na fluência em francês!

Só que quando eu cheguei na França…

  • Não entendia praticamente nada do que os franceses falavam;
  • Não conseguia falar francês;
  • Enfim, me sentia um peixe fora d’água!

Meu sentimento de frustração foi muito grande.

Foi aí que comecei a questionar o funcionamento do ensino da escola em que estudei e pouco a pouco percebi que estava há anos confiando cegamente num método que não era eficaz.

E decidi pesquisar, testar e fazer acontecer. E foi a partir dessa experiência e mudança de estratégia que em somente 3 meses em estava falando com naturalidade e entendendo o francês falado.

Vi meus primeiros filmes franceses sem legenda, consegui interagir tranquilamente com os nativos e entender as aulas da faculdade. Passei em todas as matérias!

Aí me dei conta que não é preciso ter dom pra falar francês, é preciso ter método. Ou seja, aprender de uma maneira que traga os resultados desejados, que te aproxime passo a passo do Francês da vida real®. 

O Francês da Vida Real®

Afinal, esse é o francês usado pelos franceses.

E só pode ser fluente de verdade quem domina a língua que é usada todos os dias nas ruas, nas escolas, no trabalho e na vida privada dos nativos dos países onde se fala francês.

A partir dessa mesma ótica, Emil saiu do zero à fluência no português em 3 meses. Conseguiu um emprego excelente em São Paulo e assim moramos durante 2 anos no Brasil.

Emil na “Torre Eiffel” de São Paulo kkkk

Eu sei, você pode estar pensando: “Ok, mas eu preciso então ir morar na França como você para conseguir tudo isso”. Mas a resposta é não.

Você pode criar seu ambiente de imersão na língua francesa sem precisar sair do Brasil e aprender até mais rápido do que quem mora na França. 

Nosso aluno Bruno, por exemplo, conseguiu alcançar o nível de proficiência B2 sem nunca ter pisado em um território francófono antes:

Curso de Francês Método Afrancesados®

Crescemos muito desde 2019, quando decidimos compartilhar nosso método nas redes sociais. Hoje, temos milhares de seguidores no Youtube e no Instagram, entre outros. Adoramos estar com nossa comunidade de Afrancesados. Compartilhamos dicas, relatos e aulas de francês, além de curiosidades sobre a cultura francófona.

No entanto, sabemos que o desejo de muitos Afrancesados é realmente se tornar fluente em francês. Por isso, criamos um curso de francês online para ensinar o nosso método de forma completa e com resultados concretos. E assim nasceu o Curso de Francês Método Afrancesados, o nosso querido CFMA!

Qual é o material para estudar francês no CFMA?

No CFMA, todas as aulas têm como ponto de partida um elemento do Francês da vida real®. Isso significa que você vai aprender francês com filmes, séries, reportagens, diálogos e situações reais da vida dos franceses nativos. 

Cada aula possui um vídeo principal e, em seguida, um vídeo de explicação. Nele, decorticamos todo o conteúdo de forma divertida e fluida, para você assimilar as estruturas reais da língua francesa.

O curso começa com explicações em português e, progressivamente, passamos a falar 100% em francês nos vídeos para nossos alunos. Tudo isso da maneira mais natural possível. Inclusive, muitos deles mal percebem essa transição! 😜

Esses somos nós, Roberta e Emil, no CFMA!

Mas como desenvolver minhas habilidades no francês? 

O curso é inteiramente construído para você desenvolver as 5 habilidades essenciais do francês:

  1. Ouvir
  2. Falar
  3. Ler
  4. Escrever
  5. Pensar em francês!

Mas como fazer isso? Através do Rituel Afrancesados®!

O Rituel Afrancesados® é uma junção de técnicas de estudo progressivas para chegar à fluência do francês. É um passo a passo de como abordar o material do Francês da vida real® de forma eficaz, segura e natural.

Como tirar minhas dúvidas de francês dentro do curso?

Nós temos um suporte bilíngue para tirar suas dúvidas de francês e lives exclusivas para alunos todos os meses. Além disso, o curso é cheio de bônus como “Ateliê de pronúncia francesa”, “Falar francês com confiança”, “Mediateca Afrancesados” e muito mais!

Nosso maior prazer e orgulho é ver vocês realizando o sonho de falar francês! Vejam aqui o depoimento 100% em francês do nosso aluno Elias Manoel:


👀 Gostou? Aproveite para ver nossa lista de depoimentos dos alunos do CFMA!

Merci Afrancesados !

Hoje, nós continuamos a morar em Rennes, temos uma filha, a Eva, e nos dedicamos inteiramente à nossa missão de ensinar o Francês da vida real® para milhares de pessoas. Agradecemos de coração a todos os Afrancesados que fazem o nosso trabalho ter mais sentido a cada dia.

Se você também quer falar francês com naturalidade e fluência, não deixe de garantir sua vaga na próxima turma do Curso de Francês Método Afrancesados. Nos vemos lá! 

Avec amour, 

Roberta & Emil.

Compartilhe esse artigo:

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.