Vai fazer compras na França e não sabe como dizer “você aceita cartão de crédito”? Após ler esse artigo, essa dúvida vai fazer parte do passado!

Antes de tudo, é importante você saber que na França não é possível parcelar suas compras como fazemos no Brasil. Por isso, o valor é pago de uma só vez, à vista. Portanto, não adianta saber perguntar se é possível parcelar o pagamento, pois os franceses nem sabem da existência desse tipo de serviço.

Dito isso, como falamos “cartão de pagamento” ou “cartão de crédito” em francês? Em francês, dizemos “carte bleue” ou “carte de crédit”. Você pode também dizer simplesmente “carte“.

Por exemplo, se você quer saber se o estabelecimento aceita cartão como forma de pagamento, você pode dizer:

  • “Acceptez-vous la carte bleue /carte de crédit ?”

ou

  • “Puis-je payer par carte, s’il vous plaît ?”

Leia também: Como comprar em francês: vocabulário básico para viagens

Curtiu a dica? Então compartilha com os amigos que querem fazer umas compras na Champs-Élysées e detonar a fatura do cartão de crédito!

Ah, antes de ir embora, que tal um presente? 

🎁Acesse nosso Minicurso de Francês Gratuito. Com ele, você terá acesso aos princípios do Método Afrancesados e dará seus primeiros passos rumo ao domínio do Francês da Vida Real ®.

🚀Para ir mais longe, inscreva-se no Curso de Francês Método Afrancesados® com nossos dois professores Roberta (brasileira) e Emil (francês). Eles te levarão para uma imersão na língua e cultura francesas, através de um método único, progressivo e completo para você dominar o Francês da Vida Real®.

    4 replies to "Como dizer “cartão de crédito” em francês?"

    • Toni

      Alguns amigos alemães e franceses ficam fascinados como os brasileiros pagam tudo parcelado, até na compra de um sapato, na compra do supermercado. Que diferença quando se tem um bom salário e dá para comprar tudo à vista. Mas também é interessante ver como até mesmo numa economia capitalista deturpada, como a brasileira, o “mercado” encontra fórmulas para conseguir vender.
      pigi9114@gmail.com

      • Afrancesados

        Excelente observação, Toni. Realmente, os franceses não possuem o hábito de parcelar em tantas vezes as compras como fazemos no Brasil.
        Não se esqueça de deixar seu e-mail para receber nossas novidades do francês da vida real na sua caixa de entrada 😉
        https://afrancesados.com/

    • Daniel

      Genteee…faltou explicar porque BLUEU !??!? que tem haver com cartão de crédito ??? Cartão azul ??? Tem alguma história por trás disso? 🧐🤔😉

      • Afrancesados

        Bonjour Daniel ! O “azul” tem a ver com os primeiros logos e modelos de cartões usados na França, que eram azuis 🙂
        Outra curiosidade: a carteira de motorista, na França, se chama “carte grise” (cartão cinza), pois as primeiras versões desse documento eram cinzas.
        Gostou? Não se esqueça de deixar seu e-mail para receber nossas novidades quentinhas na sua caixa de entrada! À bientôt !
        https://afrancesados.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published.