Você sabe o que significa “tasse” em francês? Não, não significa “taça”! Aliás, se você pedir “une tasse de vin” no restaurante, aposto que o garçom vai achar bizarro!

É que, na verdade, “tasse” em francês significa xícara. Por isso, pedir “une tasse de vin” seria muito estranho, né? Ainda mais na França, país em que cada tipo de vinho tem sua taça especial!

Ou seja, você pode pedir café da seguinte forma:

Une tasse de café, s’il vous plaît” (uma xícara de café, por favor)

Mas se você quiser pedir uma taça de vinho, é assim que você deve falar:

Un verre de vin, s’il vous plaît” (Uma taça de vinho, por favor)

Não esqueça: uma taça é “un verre” em francês! Tasse é xícara. Lembre-se disso e não confunda mais! Compartilhe também com os amigos que gostariam de tomar uma taça de vinho na França sem cometer gafes de francês.

Ah, antes de ir embora, que tal um presente? 

🎁Acesse nosso Minicurso de Francês Gratuito. Com ele, você terá acesso aos princípios do Método Afrancesados e dará seus primeiros passos rumo ao domínio do Francês da Vida Real ®.

🚀Para ir mais longe, inscreva-se no Curso de Francês Método Afrancesados® com nossos dois professores Roberta (brasileira) e Emil (francês). Eles te levarão para uma imersão na língua e cultura francesas, através de um método único, progressivo e completo para você dominar o Francês da Vida Real®.

    1 Response to "O que significa “tasse” em francês?"

    • HELIZAMA

      e como se diz «entrego » do verbo «entregar» em frances

Leave a Reply

Your email address will not be published.