Um dos maiores problemas de quem deseja aprender francês em pouco tempo (ou já está aprendendo francês) é a falta de resultados. Ou seja, aquela pessoa que está dedicando tempo (muitas vezes escasso) e esforço aos estudos, mas ainda não consegue falar e entender o francês que é falado na vida real, muito menos desenvolver uma comunicação aceitável num país francófono.

Na maioria dos casos, isso acontece por dois motivos: a pessoa “se perdeu” em meio à imensidão de conteúdos e métodos disponíveis na internet ou fez um curso de francês tradicional, que não foca no que é realmente útil para falar o Francês da vida real®.

O problema dos cursos tradicionais de francês

Geralmente, as aulas nesses cursos se limitam ao estudo de regras gramaticais complicadas e não abordam o que você realmente precisará saber quando estiver em países francófonos: o francês do dia a dia, falado no cotidiano.

Isso é um problema porque ninguém quer investir em algo que não traz resultados, não é? Além disso, esse tipo de aula pode até te atrapalhar, pois vai saturar a sua mente com várias informações que não serão relevantes para se comunicar em francês. 

Na sua jornada de aprendizado, o objetivo não é ser uma gramática ambulante, é se comunicar com fluidez. E para isso, focar o seu esforço no que realmente importa é primordial.

Se esse é o seu caso, leia este texto até o final: nós vamos te ajudar a aprender francês de forma rápida, intuitiva e funcional! C’est parti ? Allons-y !

Como aprender francês rapidamente com o método de Pareto

Você conhece o Princípio de Pareto? Descoberto pelo economista italiano Vilfredo Pareto, essa tendência prevê que 80% dos resultados vêm de apenas 20% dos esforços. Esse conceito diz que focar no essencial é mais importante do que tentar absorver tudo de uma só vez.

É possível aplicar Pareto em diversas situações, da mais banal à mais complexa: no seu armário, pois é comum que as pessoas usem apenas 20% das roupas que possuem em 80% dos momentos de suas vidas; na economia, visto que aproximadamente 20% das pessoas têm 80% das riquezas do mundo; e nos negócios, já que 20% dos clientes costumam ser responsáveis por 80% do faturamento das empresas. 

🇫🇷Leia também: Como estudar na França: passo a passo

Estamos te falando sobre esse viés porque também é possível utilizar o Pareto para aprender francês! No Método Afrancesados®, já comprovamos que com 20% do esforço que se gastaria em cursos tradicionais, você aprende o francês da vida real, aquele que será usado em 80% das situações ao se comunicar em um país francófono. Sem regras engessadas, vocabulário desnecessário e “decoreba” gramatical.

O francês 20-80 é uma estratégia real e que já ajudou mais de 100 mil estudantes a vivenciarem o francês da melhor forma, com contexto e propósito, envolvidos com a cultura e os costumes que cercam o idioma. Afinal, não adianta ter um bom conteúdo se o aluno não consegue colocar em prática o que aprendeu no curso!

Ah, antes de ir embora, que tal um presente?

🎁 Acesse nosso Minicurso de Francês Gratuito. Com ele, você terá acesso aos princípios do Método Afrancesados com Roberta (brasileira) e Emil (francês) e dará seus primeiros passos rumo ao domínio do Francês da Vida Real®.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.