aprender francês demora?

É possível aprender francês em até seis semanas? Sim, mas tudo depende de uma série de fatores, como o método escolhido, a frequência nos estudos, o objetivo bem definido e o devido comprometimento. Por isso, neste artigo, vamos te mostrar como o tempo até a fluência pode ser relativo – e mais do que isso, o que realmente significa ser fluente.

Como ser fluente em francês: a definição da fluência

A palavra fluência é uma derivação do verbo fluir, ou seja, a pessoa fluente é aquela que fala de forma fluida, sem travas ou impedimentos. Isso não significa saber todas as particularidades do idioma, afinal, existem vocabulários e regionalismos muito específicos em toda língua estrangeira.

Ou seja, você não precisa falar e escrever de forma perfeita para ser considerado fluente. Basta se comunicar de forma clara, na qual você entenda e seja entendido. Ou seja, para uma pessoa fluente, conseguir conduzir uma conversa com espontaneidade e segurança é muito mais importante do que dominar todas as listas de vocabulário e gramática.

Como se preparar para ser fluente em francês rapidamente

Assim como em uma maratona, o preparo é o que vai diferenciar os vencedores dos desistentes. Da mesma forma que um atleta olímpico dedica horas de sua vida aos treinos, desde o preparo físico ao psicológico, o estudante também precisa se preparar para aprender francês. 

E, nesse processo, as escolhas certas também vão influenciar nas suas chances de chegar até o objetivo final: falar fluentemente. Afinal, em uma maratona, um atleta amador e despreparado, que só correu uma vez na vida, obviamente vai ficar para trás daquele que se preparou bem.

Por isso, na “maratona” do Francês da Vida Real®, o preparo depende de dois fatores: um método que traz resultado e motivação para se dedicar. O método certo vai potencializar e organizar o seu aprendizado, enquanto a motivação vai te manter focado no seu objetivo, evitando que você desista.

Para te ajudar com esses dois fatores, te convidamos a conhecer o CFMA, ou Curso de Francês Método Afrancesados®. Se aprender rápido é importante para você, saiba que muitos alunos do nosso método conseguem aprender francês em 90 dias. Prezando pela alta performance das turmas, as vagas são limitadas, mas é possível se inscrever aqui e ser avisado quando novas turmas estiverem abertas.

Como saber se o Método Afrancesados é para mim?

Te convidamos a baixar, gratuitamente, o Minicurso Gratuito Afrancesados para ter uma prévia do que te espera. Você pode conferir, também, o depoimento de uma aluna do CFMA no canal Afrancesados, onde é possível assistir nossas aulas de francês gratuitas:

Você também encontra o melhor do francês da vida real no nosso Instagram. Nos vemos por lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published.