Veja o que eles conquistaram com o CFMA:

(Tradução: Roberta e Emil, tenho boas notícias! Passei no nível B2 do TCF depois de 3 meses de estudos. E ainda por cima, minha bolsa para estudar em Grenoble foi aprovada!)

Qualquer pessoa pode falar francês com naturalidade.

Conheça o Método que levou milhares de pessoas comuns do zero até dominar o Francês da vida real® em somente 90 dias!

Falar francês em 3 meses é possível, sim!

Qualquer que seja sua idade, onde quer que você more...

Viciada em viajar, essa dona de casa de 62 anos tinha o sonho era viver uma experiência autêntica na França e em falar francês com os nativos. 

Depois de somente 3 meses de estudos no Curso de Francês Método Afrancesados, o resultado é de cair o queixo.. fluência, conversas em francês em Paris e muito orgulho.

Assista ao vídeo para se inspirar na história de Andréa

Quando começou o Curso de Francês Método Afrancesados, só sabia se apresentar em francês. 

No início dos estudos, ela duvidou que seria possível falar francês em 3 meses. Só que ela provou a si mesma que era sim possível e hoje, canta em francês, vê filmes em francês sem legendas e fala francês com total naturalidade

Veja Bruna falando francês fluentemente para se inspirar.

Dentista que mora atualmente no Vanuatu, ele não falava nada em francês. 

Hoje ele tem confiança e impressionou todos os amigos franceses com a fluência em francês em somente 3 meses. 

Veja o vídeo de João e veja com seus próprios olhos a felicidade e satisfação de quem se comunica em francês com naturalidade.

Professora de matemática, Imaculada precisava aprender francês rápido para estudar na França. Em somente 3 meses, não só estava falando francês com naturalidade, mas foi aceita para estudar estatística na Universidade de Compiègne na França com bolsa de estudos

Assista à história de Imaculada e veja que é possível falar francês em 3 meses e morar na França com total autonomia.

Cecília começou a aprender francês do absoluto zero e em somente 3 meses já consegue se comunicar com uma amiga francesa totalmente em francês

Se você acha que é impossível aprender francês rápido, ainda mais tendo mais de 60 anos, assista a esse vídeo e receba um banho de motivação.

Estudante de informática em Porto Alegre, queria concorrer a uma bolsa de estudos para fazer universidade na França, em Grenoble. Só que para isso, precisava comprovar o nível B1 no exame de proficiência de francês (TCF). Só que ele só tinha 3 meses para chegar nesse nível. 

E ele foi além do que precisava: conseguiu o nível B2 e foi aprovado na bolsa de estudos

Veja Guilherme falar francês no vídeo.

Começou a aprender francês do zero e em somente 2 meses, esse é o resultado! 

Assista ao vídeo de Camille falando francês.

Nosso curso de francês online já formou mais de 4 mil alunos!

Veja alguns deles falando francês

Na frente da Torre Eiffel, Denise conta que concluiu o CFMA em 6 meses e que agora fala francês fluentemente.

É com muita emoção e felicidade que ela relata tudo o que consegue fazer em francês e os elogios que recebeu dos franceses por falar francês tão bem.

Se você está querendo uma inspiração para aprender francês, você precisa assistir a esse vídeo.

Com 73 anos, Orlando começou a aprender francês do absoluto zero. E em menos de 6 meses o francês dele estava assim…!

Não é por menos que a viagem que fez a Paris com a esposa para comemorar 50 anos de casamento foi um sonho.

Veja Orlando falando francês neste vídeo.

Quando começou o Curso de Francês Método Afrancesados, Isabella estava totalmente desacreditada.

Ela não falava nada de francês e tinha certeza de que o curso não funcionaria para ela. Só que o que aconteceu em seguida provou que ela estava totalmente errada.

Assista à história inspiradora de Isabella, fluente em francês com muito orgulho.

Já morava na França há mais de um ano e falava francês básico (nível A2), só que tinha muita dificuldade em manter uma conversa em francês e achava impossível acompanhar conversas em grupo. No início, ela duvidou que o Curso de Francês Método Afrancesados fosse ajudar a melhorar sua fala em francês.

Mas o resultado é de cair o queixo: sotaque limpo, vê vídeos sem legenda, se sente totalmente à vontade em francês e consegue se expressar como deseja em francês.

Assista ao vídeo para se inspirar na história de Mariana com o francês.

Aposentada de 73 anos, viaja todos os anos para visitar a filha e os netos na França. Apesar de entender bem francês, antes ela não conseguia falar com os franceses, principalmente por vergonha.

Hoje já está totalmente integrada na França, tem muitos amigos franceses e vive como uma verdadeira francesa na França.

Conheça a história inspiradora de Maria helena neste vídeo.

Quando começou, não conhecia praticamente nada em francês. Hoje ela entende o francês falado rápido e consegue falar francês com naturalidade. 

Ela nunca imaginou conseguir fazer tantas coisas em francês

Assista ao vídeo para se inspirar com esse francês fluente e natural de Andressa.

Bailarino profissional em Nova Iorque, decidiu aprender francês para conversar com o namorado e os amigos franceses.

Hoje consegue falar com naturalidade, ler livros em francês e mergulhar de cabeça na cultura francesa.

Veja Jovani falando francês neste vídeo.

Antes de fazer o CFMA, Gilvete achava que era impossível falar francês.

E hoje está muito feliz pois consegue entender o francês falado e fala francês com naturalidade.

Assista ao vídeo para ver Gilvete falando francês.

Aos 68 anos, esse economista já tinha estudado francês durante 6 anos quando era jovem.

Decidiu entrar no Curso de Francês Método Afrancesados e depois de somente 3 meses consegue se comunicar com naturalidade em francês.

Assista ao vídeo para se inspirar no francês de Antônio.

Morava no Canadá (Toronto) e nunca tinha estudado francês na vida. Decidiu aprender francês para fazer o processo de imigração no Québec.

Não só conseguiu falar francês fluentemente, como passou no TEF Canadá (exame de proficiência de francês canadense) no nível C1, foi contratado numa empresa no Québec e agora é oficialmente morador no Québec.

Tradução: Olá queridos professores. Não sei se vocês se lembram, mas eu fiz um vídeo para um concurso de Afrancesados e tive a oportunidade de conhecer e conversar com vocês. Já faz mais de um ano.

Muita coisa mudou na minha vida graças ao francês e ao curso de vocês (CFMA). Por exemplo, eu tive uma excelente oportunidade de trabalho no Québec, numa pequena cidade que se chama Rivière-du-Loup et eu me mudei para cá no início do ano (eu morava em Toronto antes). Eu também tive a oportunidade de fazer o processo de imigração canadense totalmente em francês (ainda não recebi o resultado, mas acredito que em breve vou ter a resposta). O processo foi possível graças a meu resultado no TEF Canada, o Teste de Avaliação de Francês solicitado pela imigração canadense (Eu consegui atingir o nível C1 depois de somente 10 meses de estudos - muito muito muito intensivos hehehe).

Eu gostaria de agradecer a vocês, porque graças ao curso de vocês que eu me dei conta que era possível aprender francês e isso mudou minha vida.

Eu gostaria também de conversar novamente, se vocês tiverem tempo, porque da primeira vez eu estava com vergonha de falar, falei mais em português e agora quero mostrar para vocês como eu progredi com o francês.

Muito obrigado mais uma vez, Roberta e Emil. Abs.

Se você está começando o francês do zero...

Se você nunca estudou francês na vida, já vai começar aprendendo o francês da vida real do jeito certo, sem precisar de decoreba. Vai aprender as estruturas mais úteis do cotidiano, vai desenvolver suas habilidades comunicativas e formar suas próprias frases em francês, tudo de forma progressiva.

Morando em Portugal há 2 anos, decidiu aprender francês do zero porque o namorado é francês. Concluiu o curso em 6 meses, consegue se comunicar muito bem em francês apesar da timidez

Assista ao vídeo para ver o francês fluente de Thais e descobrir dicas essenciais que ela separou para você quer quer chegar na fluência em francês.

Chegou na França sem falar absolutamente nada de francês e achava que era impossível falar francês. 

E em somente 3 meses com o Curso de Francês Método Afrancesados, o francês dele está assim… 

Assista ao vídeo se inspire no francês de Maycon.

Professora de biologia aposentada, sabia somente falar algumas palavras em francês, mas tinha o sonho de ler e ver filmes em francês. 

Hoje consegue até pensar em francês! 

Veja no vídeo como Clara fala francês e se inspire.

Se você já estudou francês

Se você já fez aulas de francês antes, você vai reorganizar o francês na sua cabeça para conquistar a fluência. Você vai transformar o que antes era decoreba de regras gramaticais e tabelas de conjugação, fala travada, dificuldade de entender em francês falado em total domínio do francês da vida real. Ou seja, você vai ter tudo o que precisa para finalmente formar suas próprias frases, se comunicar com naturalidade e entender o francês falado rápido.

Falava francês razoavelmente, mas com o tempo foi perdendo vocabulário por não praticar.
Nunca gostou de redes sociais e não acreditava que era possível aprender na internet. 

Hoje pode falar muito melhor e entende muito bem o francês falado. 

Assista ao vídeo e veja Carlos Roberto realizando o sonho de dominar o Francês da vida real.

Aposentada, já havia estudado francês por muitos anos, mas travava na hora de falar, pois ficava pensando nos tempos verbais. Ela não achava que o Curso de Francês Método Afrancesados ajudaria a destravar seu francês e a falar francês fluentemente. Mas hoje, depois de poucos meses no curso, consegue falar francês com naturalidade

Veja no vídeo toda a história de Helena com o francês.

Apaixonada pelo francês desde o ensino médio, estudou francês por anos em uma escola de francês mas nunca conseguiu falar. Começou o Curso de Francês Método Afrancesados aos 69 anos e hoje finalmente realizou o sonho de falar francês.

Veja no vídeo toda a história de Maria Aparecida com o francês.

Resultados incontestáveis

Sonhava há muito tempo em falar francês e viajar à França, mas achava que ia ser muito difícil aprender francês.
No final das contas, conseguiu falar francês em muito menos tempo do que imaginava

Assista ao vídeo para ver Romero realizando o sonho de falar francês.

Engenheira e carioca, foi morar na França (Mulhouse), mas seu francês era zero quando começou o Curso de Francês Método Afrancesados. Hoje pode conversar com as pessoas na rua e entende muito bem o francês falado

Assista ao vídeo e se inspire na experiência de Ive com o francês.

Não sabia nada de francês e decidiu aprender francês para ir morar na França com seu namorado francês e trabalhar lá. Depois de concluir o CFMA, fala francês com naturalidade e está pronta para ir para a França. 

Veja o francês de Ana Rafaela neste vídeo.

Estudante, começou a aprender francês do zero e hoje pode ver filmes sem legendas, ler livros e falar francês desse jeito! 

Assista agora ao vídeo e veja o francês de Cecília.

Professor de história, sempre sonhou em falar francês e em poucos meses já estava formando suas próprias frases, pronunciando bem e tudo isso se divertindo. 

Veja o vídeo de João Alex falando francês.

Veio morar na França para acompanhar o marido que trabalha em Toulouse. Já tinha feito aulas de francês antes, mas tinha um grande bloqueio para falar. Começou o CFMA com o objetivo de destravar o francês e hoje é com muita felicidade que fala francês com naturalidade. Assista ao vídeo para ouvir a história de Larena.

Apaixonada por livros, já leu O estrangeiro de Camus totalmente em francês, vê vídeos e séries em francês e consegue conversar em francês com nativos

Veja o vídeo de Larissa falando francês

Já tinha estudado francês por muitos anos, mas passou muitos anos sem praticar. Decidiu fazer o Curso de Francês Método Afrancesados para falar de forma mais natural e para parar de fazer tradução mental. Depois de somente 1 mês no curso, já está colhendo os resultados. 

Assista ao vídeo para se inspirar.

Estudou francês durante um ano na escola, mas passou muitos anos sem praticar. Encontrou a gente no YouTube e decidiu entrar no CFMA. Hoje consegue ler, ver vídeos e falar em francês

Assista ao vídeo e veja Paulo falando francês.

Nós temos mais de 400 depoimentos como esses, mas a página ficaria muito chata se colocássemos todos. Em respeito a seu tempo, colocamos apenas alguns aleatórios.

Aprender francês pode ser muito mais simples do que você imagina...

Você vai fazer uma verdadeira imersão no Francês da vida real®, que é o francês usado pelos nativos no cotidiano. Tudo isso através de diálogos, aulas e materiais que simulam as diferentes situações que você pode viver na França ou em outro país de língua francesa.

Vamos te guiar de forma progressiva, leve e eficiente até você dominar as 5 habilidades do francês (falar, escrever, ler, entender o francês falado, pensar).

Tudo isso de forma intuitiva, aprendendo a língua corretamente direto na fonte e sem precisar se preocupar com decoreba! 

E por ser online, você pode assistir às aulas onde, quando e quantas vezes quiser

Ou seja, o curso se adapta a seu ritmo e você aprende no seu tempo!

Assim, você tem tudo o que precisa para se comunicar em qualquer situação em francês com naturalidade, confiança e autonomia.

No CFMA, você vai ter contato direto com a cultura, a vida e as curiosidades da França que só dois professores que moram há anos na França podem te proporcionar. 

Os professores Emil (francês nativo) e Roberta (brasileira, fluente em francês) são casados, moram atualmente em Rennes e vão te levar a uma verdadeira viagem na França para você mergulhar de cabeça no idioma.

O Curso de Francês Método Afrancesados (CFMA) é um curso completo com o passo a passo progressivo até a fluência, conteúdo 100% útil e método testado e aprovado por mais de 4 mil alunos.

❌ Outros Cursos

Aulas chatas cheias de regras gramaticais
Média de 3 anos de estudos sem resultados
Exercícios e provas que não levam a lugar nenhum
Professores despreparados que não são fluentes
Material caro
Esperar a próxima aula para tirar dúvidas
Foco só na teoria, desconectada da realidade
Conteúdos "encheção de linguiça"
Método obsoleto baseado em decoreba
Aulas práticas focadas no Francês da vida real
Fluência entre 90 dias e 2 anos
Ritual de estudos exclusivo para desenvolver suas habilidades comunicativas
2 Professores complementares: um francês nativo e uma brasileira fluente
Todo o material incluso
Suporte diário para tirar todas suas dúvidas
Mergulho profundo na cultura francesa
Conteúdo 100% útil
Método que respeita seu tempo, estimula sua memória e te motiva a progredir

Para quem é esse Curso de francês?

Para quem nunca estudou (iniciante) ou para quem quer aperfeiçoar o idioma
Para quem é apaixonado pela língua e cultura francesas
Para quem quer viajar, estudar, trabalhar ou morar em um país francófono
Para quem quer ter um diferencial no trabalho e criar novas oportunidades profissionais
Para todo mundo que quer falar francês com naturalidade, compreender o que é falado e dominar o Francês da vida real®

Como garantir sua vaga no CFMA?

Aperte no link abaixo, faça sua inscrição e torna-se um(a) aluno(a) do CFMA !

Aulas de francês: do zero à fluência

Você vai receber tudo o que precisa para chegar até a fluência em francês!

Aulas práticas

90 aulas simples e objetivas com foco total no Francês da vida real®, o francês usado no cotidiano pelos nativos. Conteúdo 100% útil.

Método único

Acesso exclusivo ao Rituel Afrancesados®, um passo-a-passo progressivo para você desenvolver suas 5 habilidades do francês (falar, entender o francês falado, escrever, ler e pensar).

Imersão cultural

Mergulho profundo  na cultura francesa para que você seja não só fluente, mas também bicultural.

2 Professores complementares

Roberta, brasileira, fluente em francês, já passou por todas as dificuldades que você pode passar e vai te guiar pelo caminho mais simples do aprendizado de francês - um verdadeiro atalho.

Emil, francês nativo, vai compartilhar os aspectos culturais, a pronúncia correta e dicas essenciais que só um nativo pode te dar.

Suporte personalizado

Tire todas as suas dúvidas com nossa equipe bilingue, que está 100% comprometida a te acompanhar na sua jornada rumo a fluência em francês.

Material didático completo

para você colocar cada aula em prática todos os dias (ou no seu ritmo)

Aulas 100% em vídeo

Com Roberta & Emil e com foco total no Francês da vida real

Material de apoio

PDFs completos para revisar e treinar

Arquivos de áudio

MP3 nas velocidades nativa e lenta para facilitar seu aprendizado

O melhor curso de francês

Você terá acesso durante 2 anos ao melhor curso de francês online. Veja...

13 Módulos

90 Aulas completas de Francês da vida real®
1 Módulo liberado por semana durante 13 semanas
+45 horas de conteúdo 100% útil, prático e progressivo

Acompanhamento

Suporte pedagógico bilíngue para tirar todas suas dúvidas de francês
Equipe dedicada para responder suas perguntas sobre a cultura francesa
Suporte técnico para te auxiliar durante sua jornada de aprendizagem

Comunidade exclusiva

Acesso exclusivo ao grupo dos alunos CFMA "La Communauté" para fazer amizades, trocar experiências e ajudar uns aos outros
Espaço privilegiado, descontraído e livre de julgamentos

Saiba mais sobre o conteúdo do curso

O Curso de Francês Método Afrancesados é um programa completo de francês do zero ao avançado, totalmente progressivo e dividido em 3 fases.

Veja só como vai ser nossa jornada juntos até você dominar o Francês da vida real®:

FASE 1 - La Fondation (a fundação) - Módulos 1 a 4

Nessa fase 1, que tem um total de 4 módulos e 28 aulas completas, você vai:

. obter uma base sólida da língua francesa

. assimilar as estruturas mais básicas e comuns do francês, para começar a se comunicar em situações simples e comuns em francês

. treinar suas habilidades para absorver, lembrar e se apropriar de tudo o que aprender

FASE 2 - L'Exploration (a exploração) - Módulos 5 a 9

Nessa fase 2, que tem um total de 5 módulos e 35 aulas completas, você vai:

. aumentar seu vocabulário de francês, que ficará mais completo, natural e complexo

. aprofundar cada vez mais seu conhecimento, aprendendo frases, expressões e estruturas que vão te permitir se comunicar de forma mais completa em francês

. treinar suas habilidades com técnicas mais avançadas para explorar o francês com cada vez mais independência.

. começar a entender com mais clareza filmes, livros, seriados, rádio, jornais em francês

. formar suas próprias frases em francês

FASE 3 - L'Autonomie (a autonomia) - Módulos 10 a 13

Nessa fase 3, que tem um total de 4 módulos e 28 aulas completas 100% em francês, você vai:

. ganhar autonomia e aprender francês totalmente em francês, deixando o português de lado. Adeus tradução!

. treinar sua mente de forma avançada para pensar em francês e obter mais naturalidade na comunicação

. se comunicar confortavelmente, com segurança e fluidez em francês

. entender o francês falado rápido e ver filmes sem legendas

. ler livros, escrever textos em francês avançado


Parabéns! Você conquistou seu certificado!

Quando você completar todas as aulas, você vai receber um certificado bilíngue de conclusão dentro da plataforma do Curso.

Você ainda recebe Bônus exclusivos!

BÔNUS 1 - Encontros exclusivos ao vivo com Roberta & Emil

Você vai ter contato direto a nós 2, em grupo, para tirar suas dúvidas, ter nosso acompanhamento e trocar ideias com a gente durante 12 encontros ao vivo.

BÔNUS 2 - Atelier "Pronúncia francesa de A a Z"

Se a pronúncia parece um bicho de 7 cabeças pra você, se você tem medo ou vergonha de fazer o biquinho francês, esse atelier é pra você.

Porque você vai descobrir os segredos ("les secrets") da melodia do idioma para pronunciar com fluência.

BÔNUS 3 - Treinamento "Falar francês com confiança"

Já travou total quando chegou a hora de falar?

Com esse treinamento você vai incorporar técnicas simples e poderosas para conversar com naturalidade. Saiba como controlar o seu medo!

Ou seja, se você se inscrever nessa turma, vai levar todos esses 3 bônus de presente, juntamente com o CFMA, o suporte da nossa equipe e a comunidade de alunos!

Quanto você precisaria investir para estudar francês em escolas e cursos tradicionais?

Se você fosse entrar em cursos tradicionais de idiomas que oferecem alguns dos benefícios que citei acima... Você encontrará os seguintes valores:

Mensalidades pelo período de 2 anos:

R$ 9.600,00

Taxas de matrícula:

R$ 2.000,00

Materiais de apoio e apostilas:

R$ 2.000,00

Gastos com transporte:

R$ 1.000,00

Total: R$ 14.600,00

Só que no CFMA, você tem muito mais do que isso, pois você vai viver uma experiência de total imersão no Francês da vida real®, com método exclusivo, acompanhamento personalizado com equipe bilíngue, acesso a todo o material por 2 anos, e comunidade de alunos, e bônus exclusivos!

Você vai receber tudo o que precisa para se comunicar com naturalidade


Curso de Francês Método Afrancesados
Acompanhamento e suporte bilingue
Material completo
Ritual de estudos exclusivo e progressivo
Comunidade exclusiva de alunos
Certificado de conclusão bilingue
Acesso por 2 anos
Bônus exclusivos!

Por apenas 12x de

R$ 229

ou R$ 2297 à vista

Curso 100% online e acesso imediato

RISCO ZERO - Nós oferecemos uma garantia incondicional de 15 dias

Se dentro de 15 dias, a contar da data da sua inscrição, você decidir que o CFMA não é para você, você pode cancelar sua inscrição e receber reembolso do valor investido.

Mas se você quer entrar já pensando em pedir reembolso, recomendamos fortemente que você NÃO se inscreva no CFMA. 

Quem são os professores do CFMA:
Roberta e Emil?

Roberta é brasileira, fluente em francês.
Emil é francês, de Lille, fluente em português.

Tudo começou em 2007, quando Roberta decidiu se matricular numa escola tradicional de francês em Recife. Começou do absoluto zero, se dedicou muito e conseguiu um diploma de nível avançado de francês depois de 3 anos de estudos. Foi graças a esse diploma que conseguiu ser aceita para um realizar um dos seus grandes sonhos em 2010: fazer um intercâmbio universitário na França, na faculdade Sciences Po, em Lille.

Só que quando chegou lá, percebeu que não só não entendia o que os franceses falavam, mas travava tanto que não conseguia formar uma frase digna desse nome.
Mas não se deixou abater. Ficou obsecada por pesquisar, testar e tentar de tudo para ser fluente em francês. Com a ajuda de Emil, que então era seu namorado, mergulhou no Francês da vida real, o francês que é de fato usado pelos nativos no cotidiano.
E depois de 3 meses de estudos com essa nova estratégia estava falando francês com naturalidade.

Hoje sua vida é completamente diferente graças à fluência em francês.
Além de falar francês com naturalidade, Roberta tem Mestrado em Direito Internacional na Sorbonne, já foi tradutora juramentada de francês, trabalhou 2 anos em renomados escritórios de advocacia em Paris, casou com Emil e agora eles moram em Rennes (França) com a filha franco-brasileira.

estudar na frança sorbonne

Hoje, depois de 15 anos de fluência, está mais claro do que nunca: o único caminho para a falar francês com naturalidade é aprender e dominar o Francês da vida real

Esse é o jeito mais fácil, rápido e intuitivo de aprender francês.

Por isso, criaram em 2018 o Método Afrancesados, uma metodologia antiescolar, 100% focada no ensino do Francês da vida real.

Com mais de 10 milhões de visualizações no canal Youtube Afrancesados, já ajudaram mais de 400mil pessoas a aprenderem o Francês da vida real em suas redes sociais.

Criaram o Rituel Afrancesados, um ritual único de estudos para que o aluno desenvolva de forma simples, rápida e progressiva as 5 habilidades do francês (falar, entender o francês falado, ler, escrever e penar em francês).

Já formaram mais de 4 mil alunos no Curso de Francês Método Afrancesados, que hoje são fluentes em francês.

Aprender francês é difícil?

Se você acha que aprender francês é decorar centenas de regras gramaticais, estudar tabelas de conjugação verbal e fazer exercícios de completar lacunas, sim, com certeza aprender francês é difícil desse jeito.

Mas dominar o Francês da vida real, que é o francês usado pelos nativos no cotidiano, é muito mais simples do que você imagina.

Isso porque para chegar na fluência você só precisa de uma coisa: desenvolver suas 5 habilidades comunicativas do francês... 

Falar, entender o francês falado, ler, escrever e pensar em francês.

Pensa bem: falar francês é um ato de comunicação. Nós, seres humanos, somos seres da comunicação por natureza. 

Adquirir uma habilidade que é natural para a gente é para ser simples, intuitivo, rápido. 

Não precisa ser um gênio para isso.

Seguindo um ritual de aprendizado progressivo, simples e direto, com um passo a passo super fácil, você vai melhorar cada dia mais cada uma das suas habilidades comunicativas em francês.

Até chegar na fluência. No domínio total do Francês da vida real.

Os nativos falam, leem, escrevem, ouvem e pensam no Francês da vida real. Porque você estudaria outra coisa para chegar na fluência?

Solução para cada tipo de problema

Falta de
tempo

Você pode fazer as aulas de qualquer lugar, em qualquer momento, usando o celular. Alguns minutos por dia já vão fazer uma grande diferença.

Não tenho mais 

idade para isso

Temos alunos entre 18 e 88 anos que hoje fazem francês com naturalidade. Aprender francês não tem idade!

Não tenho dinheiro

Você pode pagar em até 12x no cartão de crédito ou parcelar em dois cartões diferentes para não estourar o limite. Você também pode pagar no PIX.

Já estudei francês
e não deu certo

O Curso já levou mais de 4 mil alunos à fluência, com certeza você também vai conseguir.

Como vou falar sem conversação?

Se você está começando os estudos de francês, o que você precisa mesmo é expandir seu vocabulário, treinar sua compreensão oral, seu pensamento e sua fala em francês. Você vai fazer tudo isso ao seguir o Rituel Afrancesados, o ritual de aprendizado exclusivo do CFMA. Veja nesta página nossos alunos falando francês sem nunca terem feito uma aula sequer de conversação de francês.

Mas quero aprender gramática

No Método Afrancesados, você vai assimilar a gramática francesa de forma intuitiva, porque você vai mergulhar de cabeça no francês correto da vida real, como ele é usado pelos franceses no cotidiano. Sem decoreba nem dificuldades, com resultados práticos.

Perguntas frequentes & informações sobre o curso

Quanto tempo dura o CFMA?

Quanto tempo dura o curso de francês?

Todas as aulas do CFMA são liberadas em 90 dias. Ou seja, você receberá 1 módulo por semana, até completar 13 semanas.

Mas isso não significa que tudo "termina". Você poderá acessar todo o material durante 2 anos.

Ou seja, você pode fazer e refazer as aulas no seu próprio ritmo durante todo esse período de 2 anos, sem pressa.

Quando começam as aulas?

Quando começam as aulas?

Ao finalizar sua inscrição, você recebe imediatamente seu acesso ao curso.

O primeiro módulo já está liberado e você pode começar a estudar imediatamente online!

Depois, a cada semana, você receberá dentro da plataforma a um novo módulo. Serão 13 módulos liberados em 13 semanas, com centenas de vídeos e materiais de estudos.

Claro que você pode fazer o curso no seu ritmo, se preferir, porque liberamos o acesso a todo o material durante 2 anos

Sou iniciante. O CFMA é para mim ou vou ficar perdido(a)?

Sou iniciante. O CFMA é para mim ou vou ficar perdido(a)?

O curso é para você sim! 

Temos muito conteúdo de francês para iniciantes

Mas, além disso, vamos te dar 3 razões importantes para começar seus estudos no CFMA:

- Primeiro, ele vai te levar do zero (ou básico) até o domínio do Francês da vida real®, passo a passo, de forma progressiva. 

- Segundo, você terá acesso à Equipe Afrancesados bilíngue para tirar suas dúvidas de francês e avançar com consistência.

- Terceiro, você poderá entrar na Comunidade de alunos do CFMA, que estão trilhando o mesmo caminho que você, para compartilhar experiências e tornar seu aprendizado ainda mais prazeroso.

O CFMA tem certificado?

O Curso de Francês Método Afrancesados® tem certificado?

Sim, os alunos que completarem todas as aulas do CFMA podem emitir um certificado de conclusão dentro da plataforma do Curso.

Já estudei o idioma antes. O CFMA é para mim?

Já estudei o idioma antes. O CFMA é para mim?

Claro que sim!

Se você possui nível básico ou intermediário, porém não entende o francês falado por nativos e/ou se você não fala o idioma com naturalidade, autonomia e confiança, o CFMA vai te ajudar a chegar lá, mesmo que você já tenha estudado antes.

Mas se você já é fluente em francês, ou seja, fala com confiança e fluidez, entende bem o que é falado pelos nativos e conhece bem a cultura francesa, o CFMA não é pra você.

Em quanto tempo posso aprender francês?

Em quanto tempo posso aprender francês?

Se você está realmente motivado(a), em 90 dias é possível chegar a um nível avançado.

Então, a resposta a essa pergunta é: só depende de você.

É possível, sim, dominar o Francês da vida real® em poucos meses, mas isso depende muito de sua dedicação e comprometimento com o seu objetivo.

Quanto mais dedicação, mais rápido você aprenderá. Não existe milagre quando se trata de aprender idiomas.

O Curso funciona no celular?

Sim, ele funciona bem em qualquer dispositivo.

Ou seja, você pode assistir às aulas pelo computador, notebook, celular ou tablet.

O CFMA inclui aulas de conversação?

O Curso inclui aulas de conversação em francês?

Não e você vai entender o porquê agora.

Muita gente diz que precisa melhorar a expressão oram e acha que para isso precisa de aulas de conversação. A questão é que a maioria das pessoas não tem vocabulário suficiente para se expressar em francês e não compreende o francês falado. E não tem como você falar bem se você não tem vocabulário e não entende quando os nativos falarem com você.

E aí, se você fizer aulas de conversação, o que acontece?

O professor vai se adequar a seu nível, vai falar devagar, usando vocabulário simples. Ou seja, isso dá a falsa impressão de que você está avançando. Você simplesmente não vai desenvolver sua fala assim.

O que você precisa de verdade é expandir seu vocabulário, treinar e desenvolver sua compreensão oral e, claro, treinar sua habilidade de pensar e falar em francês também. Você vai fazer tudo isso com a aplicação do Rituel Afrancesados às aulas do CFMA, que são focadas no Francês da vida real®.

E aí, quando já estiver com um excelente vocabulário, entendendo filmes em francês e com um nível suficiente para montar suas frases com segurança, você terá capacidade de entrar numa conversa e ir aprimorando ainda mais a sua fala.

Será que consigo acompanhar as aulas, mesmo com minha idade mais avançada?

Será que consigo acompanhar a aula, mesmo com minha idade mais avançada?

Nós acreditamos que qualquer pessoa é capaz de aprender e se expressar em francês, independentemente da idade. Porque aprender é uma habilidade humana, assim como a comunicação.

O único pré-requisito para aprender francês é a motivação!

Nós temos muitos alunos na "boa idade” no curso que atingiram excelentes resultados!

Se seu receio for por não dominar as tecnologias (computador, celular, internet), nossa equipe de profissionais estará à disposição para te auxiliar nessas competências.